a Nissan comemorou um marco com seu crossover popular recentemente, a marca produzindo seus dois milhões de qashqai em sua fábrica de Sunderland. Agora, a Nissan estendeu o alcance do motor com um motor turbo a gasolina mais rápido e muito mais eficiente, na esperança de manter os números de vendas fortes que passavam.
O motor a gasolina DIG-T 163 de 1,6 litro da Nissan, emprestado do novo hatchback do Pulsar, é o motor mais poderoso da faixa Qashqai, sentada acima do turbo de 113bhp de 1,2 litro. A unidade desenvolve um torque saudável de 240Nm, que é de 50 nm muito mais que a gasolina menor. Agora também está totalmente compatível com os regulamentos de emissões do Euro 6.
Isso vê o sprint de 0 a 62 mph em 9,1 segundos e passa a uma velocidade máxima de 124 mph, tornando-o o Qashqai mais rápido do intervalo.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
Com seu novo motor, o Qashqai também gerencia uma figura de economia de combustível de 48,7mpg, que é inferior a 2mpg na 1,2, e as emissões não sofrem indevidamente a 134g/km, apenas 5g/km abaixo. Nesse disfarce, o automóvel é apenas a tração dianteira e equipado com uma caixa de câmbio manual de seis velocidades. A Nissan não confirmou se receberá uma opção automática.
• Top 10 melhores cruzamentos em 2014
O modelo de 1.2 DIG-T existente, por outro lado, agora apresenta um automóvel. A caixa de engrenagens Xtronic, que avaliamos anteriormente no 1.6 diesel, é uma CVT, implicando que não há ‘engrenagens’ separadas, embora apresente mudanças escalonadas, para que pareça muito mais uma caixa de engrenagens multi-rácio convencional.
Uma opção de £ 1.350, deve aumentar apenas fracionalmente o tempo de 0 a 60 mph do manual de 1,2 mph, além de afetar minuciosamente a economia de combustível, a 50,4mpg e 129g/km de CO2 para o manual.
Agora descubra como nosso Nissan Qashqai de longo prazo está se saindo.