Ford confirmou o fechamento de sua instalação de construção de motores de Bridgend no sul de Gales, com 1.700 funcionários perdendo seus empregos como resultado.
Rumores circularam na noite passada de que o carro americano enorme estava programado para fechar Bridgend, com uma declaração hoje confirmando a “extremidade proposta da produção e o fechamento da fábrica de motores de Bridgend no sul de Gales até o final de 2020”.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
Um porta -voz da empresa confirmou ao Car Express que, embora os planos permanecessem “propostas” até que o processo completo de consulta fosse passado, pode -se assumir que a fábrica fecharia em 25 de setembro de 2020.
Cerca de 400 funcionários de Bridgend já haviam tomado redundância voluntária do local, e seu fechamento resultará nos 1.300 trabalhadores restantes perdendo seus empregos.
O presidente europeu da Ford, Stuart Rowley, disse que a empresa permanece “comprometida com o Reino Unido”, mas disse que “mudando a demanda e as desvantagens dos custos do cliente, além de uma ausência de modelos adicionais de motores para Bridgend daqui para frente, tornam a planta economicamente insustentável nos próximos anos. ”
• A Ford poderia perder £ 613m como resultado do Brexit duro
As notícias seguem as histórias no início do ano em que a Ford estava derramando 550 de sua equipe de colarinho branco e, enquanto alguns desses papéis estavam em Bridgend, a empresa anunciou ou promulgou cerca de 2.000 redundâncias até agora no Reino Unido este ano.
Bridgend lutou com a subutilização nos últimos meses. A fábrica costumava construir o agora extinto motor a diesel GTDI de 1,5 litro da Ford, enquanto o motor EcoBoost de 1,5 litro atualmente construído na fábrica está experimentando “demanda global reduzida”.
Os trabalhadores da Bridgend também constroem motores para a Jaguar Land Rover sob contrato, no entanto, o “fim iminente” da produção de motores JLR viu a Ford anteriormente fechou temporariamente a linha de produção responsável pela construção do motor AJ-V8 da Jaguar.
Rowley acrescentou que a empresa sabe “que o fechamento de Bridgend seria um desafio para vários funcionários”. Ford tem um “plano abrangente com um programa de separação aprimorado” para trabalhadores de Bridgend em risco, que verão a empresa tentar colocar a equipe em Outras funções da empresa, no Reino Unido ou no exterior, ou implementaram o apoio para ajudá -los a encontrar trabalho fora da Ford.
• Plano de reestruturação europeia da Ford
O Unite Union existiu anteriormente a Ford a converter Bridgend em uma bateria de carro elétrica e instalação de produção de motor. O site foi inaugurado em 1980 e cobre uma área de 60 acres.
O que você acha das notícias de Bridgend? Deixe-nos saber nos comentários…