10 acessórios essenciais para o carro que você deve ter CarDekho Uncategorized A Mercedes-Benz e a Stellantis investem na empresa de baterias de estado sólido

A Mercedes-Benz e a Stellantis investem na empresa de baterias de estado sólido

Mercedes-Benz e Stellantis acabaram sendo as atuais montadoras a investir em um especialista em bateria de estado sólido dos EUA, com a esperança de Avançando a tecnologia para utilizar em veículos elétricos.
A empresa Fatorial Energy, com sede nos EUA, também fez parceria com a Kia e a Hyundai no mês passado pelo mesmo motivo. Os acordos com todas as quatro marcas de veículos os farão fazer investimentos consideráveis ​​em energia fatorial. Embora os números não sejam divulgados, o diretor de operações da Mercedes-Benz, Markus Schäfer, declara que está investindo um “valor de um milhão de dólares de dois dígitos”.

A BMW se compromete com baterias de estado sólido antes do final de 2030

Os vários acordos e investimentos devem ajudar a Fatorial Energy a comercializar sua tecnologia de bateria de estado sólido. A Mercedes-Benz planeja utilizar as baterias em “um número restrito de automóveis como parte de uma pequena série nos próximos cinco anos”, com os primeiros protótipos verificados no próximo ano.
Anúncio – Post continua abaixo

Enquanto isso, Stellantis tem um alvo de ter “o primeiro sólido competitivo especificar a tecnologia da bateria” introduzida em um automóvel elétrico até 2026. Hyundai e Kia ainda não se dedicaram oficialmente a uma data, no entanto, espere que uma linha do tempo semelhante fornecida Fatorial Energy’s’s O programa de teste está em estágios avançados.
As baterias de estado sólido, que utilizam um eletrólito construído a partir de material sólido, em vez do eletrólito líquido muito mais típico, são declarados como oferecer segurança da bateria “significativamente otimizada, além de aumentar a densidade de energia. Novos tipos de ânodos, como ânodos de lítio-metal, podem ser utilizados em eletrólitos sólidos para quase dobrar a densidade de energia quando comparados às células da bateria de íon de lítio de hoje.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *