Toyota é uma palavra surpreendentemente familiar para ver quando se fala sobre recordes de carros – e a marca está novamente com cinco questões separadas, levando a um recall global de 6,4 milhões de veículos .
Em todo o Reino Unido, 35.124 carros foram afetados por três dos problemas, levando a montadora japonesa a anunciar recalls de segurança naqueles modelos RAV4, Hilux, Yaris e Urban Cruiser impactados pelas falhas.
Anúncio – Post continua abaixo
Isso segue as notícias em fevereiro de que mais de 30.000 modelos Prius foram lembrados devido a um problema de software e a um recall não-americano de 885.000 carros devido a um problema de ar condicionado.
A enorme maioria dos carros em questão corre o risco de desenvolver uma falha que possa resultar na implantação do airbag do motorista no caso de um acidente.
Isso ocorre devido à forma e posição de um retentor para o cabo espiral da unidade de airbag, que pode ser danificado quando o volante é girado. Um total de 24.785 versões do Reino Unido do RAV4 e HILUX construídas entre junho de 2004 e dezembro de 2010 apresentam a falha potencialmente, e a Toyota está lembrando os automóveis para que um fio espiral aprimorado possa ser instalado.
Há também um problema com a primavera ferroviária do assento nos modelos de 10.339 Yaris e Urban Cruiser fabricados a partir de janeiro de 2005 e agosto de 2010.