A GM Axes Chevrolet Europe

GM anunciou que é lançar a Chevrolet dos mercados europeus até o final de 2015 para se concentrar nas marcas Opel e Vauxhall, que lutaram para competir no mercado europeu cada vez mais competitivo.
• Chevrolet News and Reviews
As vendas ruins da Chevrolet também contribuíram para a decisão, pois o fabricante lutou para construir uma participação de mercado significativa na Europa, considerando que a marca foi relançada em 2005. A GM também anunciou que está finalizando os planos para a expansão do Cadillac em toda a Europa, onde Muitos novos produtos serão introduzidos.
Anúncio – Post continua abaixo

“A Europa é uma região crucial para a GM que se beneficiará de uma Opel e Vauxhall mais forte e, além disso, ênfase no Cadillac”, disse o presidente e CEO da GM, Dan Akerson. “Para a Chevrolet, nos permitirá concentrar nossos investimentos onde a oportunidade de crescimento é maior”. No Reino Unido, é improvável que o Cadillac seja vendido, pois atualmente não há planos de converter automóveis em unidade à direita.
A maior parte dos carros de Chevrolet – e a maioria de suas vendas – são produzidos na Coréia do Sul, com a maioria deles sendo o Daewoos. Cerca de 186.000 modelos foram exportados para a Europa no ano passado. A General Motors, vice -presidente Stephen J Girsky, disse que a decisão foi “tomada independentemente do relacionamento do PSA”, mas também disse que “os resultados financeiros foram inaceitáveis”.
No entanto, a decisão de fechar o braço europeu de Chevrolet custará à empresa cerca de US $ 700 a US $ 1 bilhão (611,2 milhões de libras) em despesas, custos de indenização e cobranças especiais, algo que foi confirmado por um porta-voz da empresa que falou com o Automobile Express.
Depois de 2015, a Chevrolet continuará a oferecer modelos famosos como o Corvette e o Camaro na Europa Ocidental, pois esses modelos de unidade esquerda são de baixo volume e construídos na América, então custa pouco para produzir. O foco principal da marca será na América do Norte e na Rússia. O fabricante também está trabalhando em toda a sua rede de concessionárias européias para garantir que possa cumprir as obrigações com os clientes da Chevrolet existentes.
“Nossos clientes podem ter certeza de que continuaremos a fornecer garantia, peças e serviços para seus veículos Chevrolet e para automóveis comprados entre agora e o final de 2015”, disse Thomas Sedran, presidente e diretor administrativo da Chevrolet Europe. “Queremos agradecer aos nossos clientes e revendedores por sua lealdade à marca Chevrolet na Europa”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *